Com intenção ao cargo de governador pelo MDB, Antídio Luneli é recebido em Campos Novos e fala sobre Renovação

Ainda sem candidato definido, sigla tem dois nomes à disposição. Lunelli tem conquistado apoio, inclusive do presidente estadual do MDB, Celso Maldaner

Antídio Lunelli

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli tirou licença do seu atual cargo para iniciar roteiro por Santa Catarina com o objetivo de deixar seu nome à disposição como pré-candidato oficial ao cargo de governador do estado pelo partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Na tarde desta quarta-feira (16), ele esteve em campos Novos e foi recepcionado pelo diretório no município, no Clube da Copercampos.

Apesar da intenção de Lunelli, a sigla ainda segue sem um pré-candidato definido, haja vista que o senador Dário Berguer mantém o nome à disposição. Em conversa com a imprensa, Lunelli disse esta será decisão tomada democraticamente. “Éramos três, eu, Antídio Lunelli, o deputado Cobalchini, que acabou desistindo, e o senador Dário Berguer. Agora, estamos no páreo eu e o senador Dário Berger para que sejamos credenciados e votados como um dos vencedores para ser o pré-candidato ao Governo do Estado. No dia 19 teremos a oportunidade de escolher o candidato que vai representar o MDB. Isto se chama democracia. Estamos trabalhando para fazer a vontade das bases”, declarou.

Com anos de história e tradição, o partido quer ir a majoritária. Em recente conversa com atual governador Carlos Moises Silva para uma possível parceria com Lunelli, apesar da conversa amigável, não houve negociação. “Não tenho problemas com o governador. O ponto é que nosso governador quer ir por um partido pequeno e quer levar o MDB de vice ou que o nosso partido esteja junto. Eu não posso aceitar porque somos o maior partido de Santa Catarina com a maior capilaridade. Não podemos nos encolher. Queremos um partido forte”, afirmou.

Com um discurso de mudança e renovação, Lunelli acredita no potencial do partido e em seu potencial como gestor, tanto no poder público, quanto no privado. “É um momento importante porque política é coisa séria e estamos discutindo sobre o futuro dos catarinenses. Representamos a renovação. Nosso partido tem 55 anos de história. Temos um governo de projetos. O perfil que a população quer é uma pessoa simples, humilde e experiente e reunimos essas condições. Fui reeleito com mais de 70% dos votos, nosso município de Jaraguá do Sul nunca reelegeu nenhum prefeito. Nosso objetivo é levar gestão para o setor público. Temos seriedade e comprometimento. Queremos transformar Santa Catarina em um estado melhor do que é”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui